quarta-feira, 20 de março de 2013

As Acusações Que Eu Não Fiz




Você continua com essa mania irritante de jogar a culpa do nosso fracasso apenas em mim. Continua incapaz de se olhar no espelho, parar um minuto e assumir que também errou e tem culpa no nosso fim. Você ainda me acha a mimada infantil, aquela que estragava tudo, que cortava o clima, que tinha bipolaridade e era incapaz de suportar o ritmo da corrida calma do rio. Aquela que gostava de nos fazer um eterno mar de ressaca. Porque é incapaz de aceitar que é tão imperfeito como eu, que falhou como eu, que também teve sua culpa, nem maior nem menor do que eu, no nosso fim. Você é um orgulhoso filho da mãe, que tem o maior poder de não só jogar a culpa em mim como também me fazer sentir culpada.


Como se tivesse sido eu quem saiu da sua vida sem nenhuma explicação. Como se tivesse sido eu quem desistia ao menor dos problemas e corria pros braços do primeiro homem que aparecesse. Como se tivesse sido eu –eu, aquela que sempre te aceitava de voltas sem nenhuma pergunta –quem desistiu tantas e tantas vezes de nós dois. Eu nunca te acusei. Eu aceitava quando você gritava que eu precisava crescer. Eu fingia que não me magoava quando você me chamava de mimada e complicada. Eu murmurava um “tudo bem” quando você vinha me falar que ia tentar com alguma outra mulher. E me humilhava aceitando suas migalhas ao me ligar no meio da madrugada pedindo por mais uma última noite de amor. Eu abria as portas da minha casa e meus braços te aceitando voltar, ainda que soubesse que quando o dia amanhecesse você já teria voltado pros braços da sua nova conquista, me deixando lidar com minha falta de orgulho e esse nosso amor doentio.

Eu te aceitei todas as vezes porque acreditava que um dia você perceberia o mal que estava fazendo e ficaria. Olha só, idiota que fui, engoli meu choro, ignorei suas ofensas, aguentei suas desculpas e infinitas despedidas, aceitei a culpa que jogava sobre mim, achando que você um dia se cansaria de causar tanta revolta no nosso mar e simplesmente viesse para ficar. Você quem me deixava de ressaca toda vez que corria pela porta a fora, e não eu quem não suportava o ritmo de rio que você queria me fazer pensar que vivíamos. Nosso amor não era errado. Errado foi nossa hora. Errado foi você que nunca nem sequer quis ceder, sincronizar nosso relógio e realmente tentar. Era sempre eu quem abria mão –dos meus sonhos, da minha vida, do meu orgulho –por você.

E aí quando eu me dou o direito de cansar, de desistir, de parar de me humilhar; quando recuso suas ligações noturnas e tranco minha porta e meu coração; você vem gritar que fui eu –logo eu! –quem desistiu de nós? Vem se achar no direito de colocar toda a culpa em cima de mim por ter seguido em frente, virado a página e parado de me humilhar para você?

Não, amor, dessa vez não, a partir de agora não. Você pode ter conseguido fazer isso por muito tempo, mas isso foi antes. Desça do seu altar, se olhe no espelho e assuma seus erros. Seja homem, seja honesto, seja sincero com nós dois. Você me deve isso, depois de tudo. Você não é nenhum santo. Você errou muito. E pare com essa mania irritante de jogar tudo em cima de mim porque aquela menina boba que aceitava todas as acusações calada morreu no dia que você saiu batendo a porta, sem nenhuma explicação, sem nenhuma desculpa, me deixando afundar num mar em revolta. Engula essas ofensas que eu nunca te fiz, e aceite, de uma vez por todas, que não fui eu quem causou tudo isso, não foi só você o único que tentou, fomos nós –nós dois juntos e igualmente –quem estragamos tudo, que temos a mesma culpa por toda nossa dor. 

Que somos os únicos culpados pelo fim do nosso amor.


Esta é uma série desenvolvida em parceria com a Karine Rosa, para ler a versão masculina desse conto clique aqui

6 comentários:

  1. Ficou Lindo e incrivel! Parabéns meninas :) - @_rafsbirenbaum

    ResponderExcluir
  2. Ficou incrível Fernanda. Eu comecei a acompanhar a série pelo blog da Karine faz uns dias, estou meio perdida na ordem dos textos. Mas tô conseguindo me encaixar e adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na janela ali em cima, sobre nós dois, e ler debaixo pra cima (:

      e obrigaada

      Excluir
  3. P E R F E I T O , só isso descreve!!!!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe