segunda-feira, 22 de julho de 2013

Procura-se: Um Amor


Procura-se um amor de novela das oito, que resista à realidade. Alguém que apenas fique e me convide para escrever uma bela história, que me ensine a pontuar corretamente minhas frases que terminam em suspenso, que me faça ver que nem todo ponto final é triste. Procura-se um companheiro que não só segure minha mão em público como não a solte nem quando eu me perder de mim. Alguém que entenda minhas crises, que respeite minha necessidade de solidão, que consiga compreender o silêncio da minha alma. Procura-se alguém que me ama com os olhos, com os gestos mais do que com as palavras ditas no meio de uma frase qualquer. Alguém que me ama pelo que eu sou, com meus traumas, minhas fraquezas, meus medos e meus defeitos. Que, ainda que não concorde, me aceite do meu jeito, com toda a minha falta de jeito.


Procura-se um amor exagerado, desses jogados nos meus pés. Amor que não se mede, amor que não se repete. Procura-se um ombro que me escute, uns braços que me segure, um sorriso que me derreta inteira. Um amor inventado, sem rima e melodia, que ainda assim me faça cantar por aí. Alguém que me ama baixinho, que deixa em paz os passarinhos, e que também deixa em paz a mim, de vez em quando. Sem portas batidas, telefones desligados e gritos desesperados. Alguém que me cuide, que me mime, que me sacuda às vezes para que eu acorde para a vida quando eu precisar. Alguém que mude seu caminho para ficar na minha vida. E que fique, ainda que eu não mereça, ainda que eu o expulse, ainda que. Não procura-se um príncipe, tem que ser um amor errado, torto, sem rima ou preocupação, com pitada de proibido. Gosto do caos, da bagunça, de ser como somos, da coragem de se amar mesmo assim, com todos os defeitos. Procura-se a sorte de um amor tranquilo. Sem cobranças e pesos desnecessários. Amor que dispara o coração, mas acalma a respiração. Que seja doce sem enjoar, que seja amargo sem fazer o estômago embrulhar. Que seja, apenas. Um amor só meu, longe do que os outros pensam sobre o que é amor. Alguém para segurar as pontas grossas com esperança o suficiente para me ajudar a tentar estica-las. Um amigo, um par, um romance temperado com nosso jeito, intenso e verdadeiro.


Procura-se um amor. Que até pode não ser eterno, mas que tenha a felicidade de, ainda que por meros segundos, durar uma vida inteira.

Um comentário:

  1. Que texto lindo! Gente, ameeeeei muito seu texto e vários outros que li aqui. Parabéns, de verdade!

    Beijos,
    Érica

    http://conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe